Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trapizomba/www/wp-includes/post-template.php on line 284

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trapizomba/www/wp-includes/post-template.php on line 284

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trapizomba/www/wp-includes/post-template.php on line 284

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trapizomba/www/wp-includes/post-template.php on line 284

Burocracia no mundo dos games

Estava eu jogando Mario Kart Wii, quando comecei a pensar: puxa, quantas opções eu tenho que selecionar até chegar no jogo propriamente dito!?

São nada mais, nada menos que 7 (sete!) opções até começar a acelerar o Kart (ou moto):

1 – escolher o número de jogadores;
2- tipo de jogo (grand prix, time trials, etc.);
3 – dificuldade (50,100,150cc)
4 – personagem
5 – veículo
6 – derrapada automática ou manual
7 – seleção de pista

Esse é o Mario Kart mais burocrático de toda a galáxia!

A versão do Nintendo 64 era muito mais objetiva. Quando se escolhia a quantidade de jogadores, já era selecionada na mesma tela a dificuldade do jogo. Depois era só escolher o piloto e logo após a fase. Só isso!

O que aconteceu com a objetividade de antigamente? Antes era só escolher 1 PLAYER ou 2 PLAYER e começar a jogar. O player 1 era o loiro, e o 2 era o moreno. Não quer o loiro? Então fica com o controle 2!

Mas a coisa mais frustrante acontece no futebol virtual. São dezenas de configurações até conseguir dar o primeiro chute. Quando a gente pensa que o jogo vai começar, o desgraçado do seu amigo resolve mudar TODA a escalação do time! O cara chega a mudar o jogador que vai bater um pênalti! Daqui a pouco, vai existir opção pra amarrar a chuteira no exato momento do gol, só pra interromper o clímax.

Burocracia no mundo dos games
Tagged on:         
%d blogueiros gostam disto: